Pages

sábado, 10 de julho de 2010

Agora são 13:39 h e eu acordei há pouco menos de uma hora. Como de costume, almocei e depois tomei café (alias, estou tomando-o nesse momento) e enquanto ficava fuçando sites aleatórios, vi uma página entitulada '6 mitos alimentares que quase todo mundo acredita' e fiquei tão feliz quando li:

4- Você deve tomar 8 copos de água por dia
Esse mito é fruto de um baita mal-entendido. De fato, o Conselho Nacional de Pesquisas dos EUA revelou, em 1945, que o consumo diário adequado de água para adultos era de 2,5 litros (o equivalente a 8 copos). Mas a maioria das pessoas ignorou a afirmação que veio depois: “A maior parte dessa quantidade está contida em alimentos preparados”. Então, se você costumava enfiar goela abaixo os 8 copos de água mesmo sem gostar muito, relaxe. Alimentos como tomate, pepino, chuchu e melancia têm 95% de sua composição em água. Chá, leite, sucos e até café também devem entrar na contagem. Além disso, os 2 litros e meio não são uma regra universal. Tudo depende da saúde de cada pessoa e da temperatura do lugar em que ela vive.


Não me sinto mais tão culpada por não tomar água e não vou mais ficar prometendo que no próximo mês vou tomar os dois litros por dia (e mais: não vou mais acreditar quando, cada vez que reclamo de alguma dor, dizem que é porque não tomo água).
Eu simplesmente não gosto, ué.


fonte: http://www.glugu.com/2010/07/6-mitos-alimentares-que-quase-todo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário